Mesa Diretora trabalha para retomar a obra de construção do prédio próprio da Câmara de Juara

O Poder Legislativo Municipal esclarece à população que está trabalhando ativamente para concluir a construção do prédio próprio da Câmara Municipal.

O projeto da edificação existente foi concluído em dezembro de 2011, e a obra do Prédio Próprio da Câmara Municipal teve início em junho de 2012, com a expectativa de se tornar a futura sede do Poder Legislativo de Juara, localizada na Av. Vitória, lote 09 ao 14-A, Quadra 98, Centro, Juara – MT, com área total construída de 949,12m².

No entanto, a execução da construção foi suspensa em dezembro de 2015, por meio da Portaria nº 164/2015. Desde então, o prédio permanece inacabado, totalizando aproximadamente dez anos de existência, e durante esse período, nenhuma Mesa Diretora, até então, dedicou esforços para retomar a construção do prédio próprio.

Consciente da importância de retomar a obra, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal está adotando as medidas necessárias para adequar a estrutura existente às reais necessidades do Poder Legislativo.

No dia 6 de junho, a Mesa Diretora se reuniu para discutir o programa de necessidades para adequar o projeto as necessidades atuais do Poder Legislativo, e objetivando a retomada da construção. Desde então, diversas ações têm sido desenvolvidas, incluindo a busca por recursos financeiros para viabilizar a reforma, ampliação e as intervenções legais necessárias.

No dia 21 de junho, a Presidente juntamente com a Comissão de Licitação, Procuradoria, Controle Interno e Fiscal de Contratos, realizou uma visita ao local da obra paralisada com o objetivo de trocar ideias e expor opiniões sobre o processo para contratação do projeto de reforma, ampliação e intervenções legais, visando a retomada da construção do Prédio Próprio da Câmara Municipal.

Nos últimos dias, também se deu início ao processo de contratação da limpeza geral dos terrenos e da obra, trabalho que será realizado o mais breve possível, para possibilitar acesso a todas as condicionantes do terreno e da obra, permitindo assim, que os profissionais de Arquitetura e Engenharia tenham conhecimento da real situação da edificação e de seu entorno.

A Câmara Municipal de Juara reafirma seu compromisso com a transparência e o progresso da cidade, trabalhando incansavelmente para que a obra do prédio próprio seja concluída, proporcionando um espaço adequado e digno para o exercício das atividades legislativas.