Duas Sessões foram realizadas no plenário da Câmara Municipal de Juara na última segunda-feira (06)

Na noite desta segunda-feira, o Poder Legislativo de Juara realizou a 4ª Sessão Ordinária e a 3ª Sessão Extraordinária do 3º Período Legislativo da 10ª Legislatura.

Durante o Pequeno Expediente, foram lidas 4 (quatro) indicações de autoria dos vereadores. Confira clicando aqui

No Grande Expediente, foram apresentadas 4 (quatro) matérias, dentre elas, destaca-se o Projeto de Lei Municipal nº 014/2023 que estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar do Município de Juara e dá outras providências. Confira as demais matérias aqui.

Foram apreciados e aprovados, na Ordem do Dia, 7 (sete) Projetos de Leis Municipais, 2 (duas) Emendas Modificativas, 1 (uma) Emenda Aditiva e 1 (uma) Proposta de Emenda à Lei orgânica, que podem ser acessados neste link.

Já na Ordem do Dia da 3ª Sessão Extraordinária, 4 (quatro) proposituras foram votadas, sendo todos Projetos de Leis Municipais. Entre eles, foram aprovados em segunda fase, o Projeto de Lei Municipal nº 013/2023 que, dispõe sobre o Piso Salarial Base dos ocupantes do Cargo de Magistério Público Municipal da Educação Básica e a Revisão Geral Anual aos Profissionais de Educação, e o Projeto de Lei Municipal 012/2023, que altera o Anexo I da Lei Municipal nº 2.720/2018 que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal de excepcional interesse público, objetivando o funcionamento da máquina administrativa e o atendimento dos serviços essenciais, que foi aprovado em única discussão.

Por fim, destaca-se ainda o honroso gesto da mesa diretora que decidiu homenagear as mulheres juarenses e valorizar as vereadoras que compõem o parlamento, convidando-as para comporem a mesa diretora da câmara durante o mês de março. Na oportunidade a Presidente ressaltou a importância das mulheres ocuparem os lugares de representatividade.

A Câmara Municipal de Juara convida toda a população para a 5ª Sessão Plenária do ano, que acontecerá na próxima segunda-feira, 13 de março de 2023, no Plenário Daury Riva.