Beneficiários do auxilio emergencial podem preencher declaração no plenário da Câmara Municipal de Juara

Em virtude da grande aglomeração de pessoas que se formou nas imediações da Agencia da Caixa Econômica Federal em Juara na manhã desta segunda-feira (04), a polícia militar foi solicitada para ajudar a organizar as filas de forma que as pessoas não desrespeitassem a distância de segurança prevista pelas medidas de contenção ao Coronavírus.  Aos poucos a tarefa se tornou impossível com a chegada de mais e mais pessoas.

As autoridades presentes no local, em busca de uma solução para o problema sugeriram que fossem criados pontos de preenchimento da declaração que cada beneficiário do auxílio precisa ter em mão e, grande maioria, tem dificuldades para preencher.

Desta forma os vereadores que compareceram ao local sugeriram que fosse utilizado o Plenário da Câmara Municipal, para evitar que as pessoas tivessem que aguardar no sol pra preencher a declaração. Três servidores preenchem o documento enquanto um quarto mantém a organização do local para não descumprir os decretos municipais que dispõe sobre consolidação das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19)

O atendimento no plenário da Câmara Municipal de Juara funciona em horário comercial e é expressamente proibida a entrada de pessoas sem máscaras.