Confira o resumo da 13ª Sessão Ordinária de 2023

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Juara realizou a 13ª Sessão Ordinária de 2023 no Plenário Daury Riva.

Durante a sessão, os parlamentares apresentaram, deliberaram e votaram diversas matérias legislativas. Destacam-se os Projetos de Decreto Legislativo n° 016/2023 e n° 017/2023, de autoria da Mesa Diretora, que concedem o Título Honorífico de Cidadão Juarense ao Senhor Alex Fontes Meira e Silva e à Senhora Maria Helena Portela, em reconhecimento aos serviços prestados ao município por essas personalidades.

Também foi aprovada a Moção de Aplausos n° 001/2023, de autoria da Presidente Sandy de Paula, dirigida aos membros do Lions Clube de Juara Centenário, pelo relevante trabalho prestado à comunidade juarense em parceria com o Poder Público e outras entidades locais.

Adicionalmente, houve discussão e votação do "Regime de Urgência" do Projeto de Lei Municipal n° 032/2023, que autoriza a abertura de um Crédito Suplementar no valor de R$ 1.350.000,00 na área da Saúde, proveniente de excesso de arrecadação. Essa medida busca fortalecer o setor de saúde e melhorar o atendimento à população.

Outro projeto aprovado o "Regime de Urgência" foi o Projeto de Lei Municipal n° 033/2023, que tem como objetivo criar no orçamento vigente uma dotação para a construção de um espaço adequado para o atendimento e guarda da frota do transporte escolar. Atualmente, os ônibus do transporte escolar ficam estacionados na rua próxima à garagem municipal, ficando expostos a riscos de vandalismo. A proposta visa garantir um local seguro para a guarda desses veículos, melhorando a segurança e a proteção do patrimônio público.

Confira todo o conteúdo da 13ª Sessão Ordinária na íntegra, clicando aqui.

A Câmara Municipal de Juara convida toda a população para a próxima sessão ordinária, que ocorrerá no dia 12 de junho, a partir das 19:30, no Plenário Daury Riva.