26ª Sessão Ordinária foi realizada nesta segunda-feira

Na última segunda-feira, dia 10 de outubro de 2023, a Câmara Municipal de Juara realizou a 26ª Sessão Ordinária no Plenário Daury Riva, abordando temas de relevância para a comunidade juarense.

No início da sessão, os vereadores apresentaram diversas indicações buscando melhorias e adequações importantes para a cidade. A Indicação nº 042/2023, de autoria da Presidente da Câmara, Vera. Sandy de Paula, indica ao Prefeito Municipal de Juara e ao Secretário Municipal de Cidade a necessidade de limpeza e manutenção do entorno do Rio Arinos, nas proximidades da Ponte, bem como a instalação de lixeiras no local.

Também foi apresentada a Indicação nº 012/2023, de autoria do Ver. Welington Martins, que propõe a instalação de alambrado no entorno do Centro Esportivo Júlio Cézar Sirena, localizado no centro da cidade.

Além disso, o Ver. Luciano Olivetto apresentou as Indicações nº 014/2023 e nº 015/2023, solicitando aquisição de um bebedouro de água com maior capacidade e de artigos esportivos, bem como melhorias nos ares-condicionados e a colocação de insulfilmes nos ônibus escolares das Escolas Municipais Tancredo Neves e Renascer.

Durante a Ordem do Dia, foram votados e aprovados importantes projetos, como o Projeto de Lei Municipal n° 019/2023, aprovado em primeira votação, que revoga as Leis Municipais 1.185/2000 e 1.550/2004.

Já o Projeto de Lei Municipal n° 057/2023, que altera dispositivos da Lei Municipal n° 2.613/2016 para a criação do Laboratório Municipal de Monitoramento da Qualidade da Água para Consumo Humano em cumprimento ao Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano - VIGIAGUA, foi aprovado em Segunda Discussão.

Também foi aprovado o Requerimento n° 006/2023, de autoria do Vereador Eraldo Markito, que requer a retirada/remoção de pedras que se encontram em frente às residências localizadas no Jardim Cruzeiro do Sul e no Jardim Paranaguá, já solicitadas via Ofícios nºs 146 e 147/GVEM/2023.

Por fim, vale destacar a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo n° 042/2023, concedendo o Título Honorífico de Cidadã Honorária Juarense à Senhora Gisela Simona Viana de Souza.

Diversas outras matérias legislativas foram apresentadas durante a 26ª Sessão Ordinária, e podem ser acessadas na íntegra, junto ao conteúdo citado acima, através deste link.