18º Circuito Aprosoja: Juara recebeu evento com palestra de Richard Rasmussen

Na última quinta-feira, Juara teve o privilégio de sediar o 10º encontro do 18º Circuito Aprosoja, uma iniciativa que visa promover o diálogo entre os produtores de soja e milho de Mato Grosso. O evento, que faz parte de uma série de 29 encontros organizados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), encerrou sua primeira etapa na região Norte do estado.

Ao longo de sua jornada, o Circuito percorreu mais de 2.800 quilômetros, proporcionando uma oportunidade de interação entre os agricultores e os representantes da Aprosoja-MT. Diretores da associação estiveram presentes em cada etapa, apresentando as ações da entidade e buscando estreitar os laços com as comunidades agrícolas locais.

Além dos produtores e representantes da Aprosoja-MT, o evento em Juara contou com a presença do Prefeito Municipal Carlos Amadeu Sirena, da Presidente da Câmara Municipal Vereadora Sandy, e dos Vereadores Zé Galvão e Welington Martins.

A Presidente Sandy destacou que a realização desse evento em Juara é um reconhecimento do potencial produtivo da região do Vale do Arinos. Em sua fala durante o encontro, a vereadora ressaltou a importância do agronegócio para a região e parabenizou a Aprosoja pelo evento.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de discutir diversos temas relevantes para o setor, incluindo a moratória da soja, programas de sustentabilidade e logística. Um dos momentos mais aguardados foi a palestra do renomado biólogo Richard Rasmussen, conhecido por sua atuação na preservação ambiental.

Richard trouxe uma perspectiva esclarecedora sobre o agronegócio, desmistificando narrativas contrárias ao setor. Durante sua apresentação, o biólogo destacou a importância do papel do produtor na conservação das florestas e matas, bem como os desafios enfrentados pelo setor para produzir com qualidade e sustentabilidade.

"Estou aqui não apenas como palestrante, mas também como ouvinte e aluno. Tem sido uma experiência enriquecedora entender os processos de produção e os desafios do agronegócio brasileiro", comentou Richard durante o evento.

O 10º encontro do 18º Circuito Aprosoja em Juara foi marcado não apenas pela troca de experiências e informações entre os produtores e representantes da associação, mas também pela valorização do papel do agronegócio para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso e do Brasil.

A Câmara Municipal de Juara continuará trabalhando em parceria com os produtores, entidades como a Aprosoja-MT e demais atores do setor, buscando criar um ambiente favorável para o agronegócio na região, por meio de políticas públicas e legislações que incentivem o crescimento sustentável e a prosperidade de todos os envolvidos.