Vereador Léo Boy quer uma creche no prédio da Escola Cnec.

O nome da creche seria Fernando Quessada Caprio.
Vereador Léo Boy quer uma creche no prédio da Escola Cnec.

Vereador Léo Boy (PR).

O Prédio da Escola Cnec pode perfeitamente solucionar um grave problema em Juara e ser muito melhor aproveitado ao se transformar numa creche.

Pelo menos é isso que quer o vereador, Valdir Leandro Cavichiolli (PR), através da indicação nº 069/2016 apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira 5.

O parlamentar pede que a Prefeitura Municipal remodele a escola e a transforme em uma creche para acomodar diversas crianças enquanto seus pais trabalham e obtenham o sustento familiar.

“O fechamento da Escola Cnec frustrou a possibilidade dos jovens de estudarem numa respeitada instituição no pais inteiro e agora com o encerramento das atividades da escola, o prédio terá que retornar para a Prefeitura Municipal, de acordo com a Lei nº 435/1991” afirma o vereador.

O poder público não consegue atender a demanda nesta  área e os recursos são insuficientes para a construção de um novo prédio para creche.

“Transformando o antigo prédio da Escola Cnec numa creche vamos atender dezenas de famílias dos bairros circunvizinhos. Nosso problema com creche estaria solucionado e solicito, ainda, que o nome da creche seja ‘Fernando Quessada Caprio’, um jovem muito querido na comunidade juarense e que estudou na Escola Cnec e lá teve a própria mãe como professora por muitos anos” argumenta Léo Boy.