Câmara de Vereadores têm vários pedidos para manutenção na iluminação pública.

Materiais elétricos já foram comprados.

Várias vias públicas de Juara, tanto no centro da cidade como nos bairros padecem pela falta de uma iluminação eficiente. Há uma constante temeridade dos moradores, pois a escuridão gera facilidades para a atuação de desocupados que já promoveram alguns assaltos em pontos diversos da cidade.

Na Câmara Municipal, é recorrente o pedido dos vereadores para que o executivo melhore este serviço, indicações de colocação de lâmpadas que faltam ou estão queimadas, são apresentadas em todas as sessões.

Como exemplo de necessidade urgente de iluminação é o rebaixamento da energia no prolongamento da Avenida Ayrton Senna até o Bairro Cruzeiro do Sul, pedido que nunca é atendido pela Prefeitura Municipal.

Outra situação é a iluminação entre a ACRIVALE e as entradas da AJES e da UNEMAT, também em total escuridão e de fundamental importância para os acadêmicos das duas faculdades, que usam o trajeto todas as noites. Estas duas obras ainda não foram anunciadas, demanda projeto e mais recursos.

Os moradores de todos os bairros estão  sempre pedindo aos vereadores para que cobrem esse serviço do executivo, e isto tem sido feito por todos os parlamentares.

Agora o prefeito interno, Carlos Sirena anuncia que foi aberta uma licitação para compra de materiais e nos próximos dias dar início aos devidos reparos.

O material, que segundo o prefeito já foi comprado, foi obtido através do dinheiro que todos os moradores pagam na tarifa de energia, a Taxa de Iluminação Pública (TIP) e não depende de recursos próprios da  prefeitura.

“Basta apenas usar os recursos que todos pagam na conta de luz, vamos melhorar a iluminação pública e assim atender os vereadores. É o trabalho do parlamentar e eu respeito isso” argumentou Sirena.