Câmara de Juara participa de congresso da UVB em Cuiabá/MT.

Palestras importantes para a ação parlamentar.
Câmara de Juara participa de congresso da UVB em Cuiabá/MT.

Cons. Antônio Joaquim e vereadores/Juara.

Os vereadores de Juara estão em Cuiabá onde participam do XIV Congresso de Vereadores e Assessores promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O evento ocorre no anfiteatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa e na abertura contou com a presença de autoridades, dentre elas, o governador Pedro Taques e de centenas de vereadores de todo o estado de Mato Grosso.

Assuntos fundamentais para o trabalho parlamentar foram debatidos. O Conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, palestrou sobre o Controle Social, procedimentos para implantação de Comissão Parlamentar de Inquérito (Lei 1.579/1952) e implantação de Comissão Processante (Decreto-lei  201/1967), juntamente com a advogada, Maria Aparecida David, especialista em Direito Público e Direito Administrativo.

O processo legislativo ficou a cargo da  Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a arte de falar em público, com Simone Mazzeo, doutora em fonoaudiologia.

Hoje, 24 de fevereiro, sexta-feira, várias palestras estão agendadas e começou pela com condutas vedadas ao agente político, com Pedro Aparecido de Oliveira, advogado, especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional, combate ao crime organizado e corrupção, com a juíza Selma Arruda.

O encerramento será na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, com a entrega de certificados a todos os participantes.