Emendas impositivas de vereadores ajudam obras de ampliação da Escola Jardim Califórnia.

Ministério Público, prefeitura e emendas parlamentares fazem a obra.

Escola em construção.

A Escola Municipal Jardim Califórnia está passando por reforma e ampliação, uma antiga reivindicação da comunidade escolar e agora sendo concretizada graças a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, Prefeitura Municipal e emendas no orçamento do município por indicação de vereadores.

Uma parte da escola que era de madeira foi demolida, pois apresentava uma série de problemas em sua estrutura e não cabia mais reforma. Em seu lugar, uma nova construção de alvenaria está sendo erguida para melhorar as condições de trabalho dos servidores e dos alunos que ali estudam, como mais duas salas de aula, uma sala para brinquedoteca e uma sala para computadores.

Para as obras de ampliação, uma parceria foi montada entre o Poder Executivo, Ministério Público e Câmara de Vereadores, através de emendas impositivas dos vereadores Marta Dalpiaz, Hélio Castão e João Rissotti.

A Lei Municipal nº 2.734, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício de 2019, os vereadores destinaram os seguintes valores de suas emendas impositivas:

Vereadora Marta Dalpiaz (PSB)- Reforma/Melhoria da Escola Municipal Jardim Califórnia, no valor  de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Vereador Hélio Castão (PPS)- Reforma/Melhoria da Escola Municipal Jardim Califórnia, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Vereador João Rissotti (PSDB)- Reforma/Melhoria da Escola Municipal Jardim Califórnia, no valor de R$ 31.000,00 (trinta e um mil reais).

O Ministério Público destinou o valor de R$ 52.561,00 (cinquenta e dois mil quinhentos e sessenta  e um reais) e o restante da verba, bem como a mão-de-obra são de recursos próprios  da Prefeitura Municipal.

Os vereadores se declaram felizes em ver as emendas impositivas sendo aplicadas pelo Poder Executivo de acordo com as suas indicações e o prefeito Carlos Sirena, por sua vez elogiou as preocupação dos vereadores em destinar os recursos para a educação.

Os vereadores Marta Dalpiaz, Hélio Castão e João Rissotti acompanhados do prefeito Carlos Sirena e do promotor de justiça Herbert Dias Ferreira visitaram as obras da referida escola na tarde desta sexta-feira, 22 de março.